PDF

Encontro de Negócios do Sistema S atrai centenas de empresários locais

SÃO LUÍS – Com o objetivo de estabelecer um canal de relacionamento com as entidades do Sistema S, dezenas de empresários maranhenses participaram do Encontro de Negócios do Sistema S, promovido na última terça-feira (18/06), pela Federação das Indústrias do Estado do Maranhão (FIEMA), numa ação do Programa de Desenvolvimento de Fornecedores (PDF-MA). Na ocasião, os participantes puderam conhecer as demandas em materiais e serviços das entidades do Sistema S (SESI, SENAI, SENAC, SESC, SEBRAE, SENAR).

O encontro foi aberto pelo superintendente da FIEMA, Diogo Lima que agradeceu a presença de todos e destacou a importância da ação para o relacionamento entre fornecedor e comprador e a importância da qualificação do fornecedor local, independente do porte da empresa. "Esta ação é realizada no formato diferente para proporcionar um ambiente para geração de negócios, com as entidades do Sistema S e entre os próprios fornecedores. Conseguimos mostrar que o Maranhão tem grandes empresas capacitadas, com habilitação e que têm qualidade, além de criar um evento para promoção de negócios que vão fortalecer a economia local”, afirmou o superintendente.

Realizado pela FIEMA, em uma iniciativa do Programa de Desenvolvimento de Fornecedores (PDF), o Encontro de Negócios do Sistema S promoveu o primeiro contato dos empresários locais com as equipes de suprimentos das entidades do Sistema S.

Mais de 100 empresas participaram do encontro e puderam interagir e abrir um primeiro contato com as áreas de suprimentos das entidades do Sistema S. "Aqui as empresas tiveram a oportunidade de mostrar o que têm e o que podem oferecer às entidades e de criar um relacionamento. Creio que o Encontro de Negócios foi positivo para os dois lados, nós conhecemos as demandas das empresas e podemos nos apresentar. Esse aprouch facilita muito”, relatou o empresário do ramo de móveis corporativos, Domingos França.

Para o Encontro de Negócios foram mobilizados fornecedores de mais de 50 categorias como produtos de limpeza, material de escritório, refrigeração, equipamentos de proteção individual, locação de materiais e sonorização para eventos, ferragens e ferramentas, materiais elétricos de baixa e alta tensão, material hidráulico, dentre outras, criando um ambiente favorável para geração de negócios para todos os participantes.

"Esse é nosso terceiro encontro de negócios só esse ano de 2019 e esperamos fazer novas ações como essa. Foi interessante a troca de informações com fornecedores de diversos segmentos”, destacou o coordenador do PDF-MA, Carlos Jorge Taborda que durante sua fala apresentou o novo portal de negócios do PDF que foi lançado recentemente e serve como uma vitrine para as empresas fornecedoras maranhenses.

"Essa iniciativa foi muito importante pois valoriza o fornecedor local, no ambiente para gerar negócios e facilita o acesso dos compradores aos fornecedores que não sabemos que tem em São Luís. Aqui temos a oportunidade de conversar com o fornecedor. Tenho certeza que desse encontro vão sair bons negócios”, relatou a gerente administrativa do SEBRAE Maranhão, Giovanna Silva.